Quinta, 23 de maio de 2019
86 98179 0860
Cidades

17/03/2019 às 10h10 - atualizada em 18/03/2019 às 08h17

Redação

Teresina / PI

Mesmo proibido por lei, transporte clandestino é comum em Teresina
O transporte clandestino é vetado, com base na Lei Municipal nº 4942/2016, que institui normas para coibir o transporte clandestinos como atividade econômica.
Mesmo proibido por lei, transporte clandestino é comum em Teresina

Apesar dos esforços e proibição dessa prática, o transporte clandestino de passageiros continua sendo realizado diariamente no Centro de Teresina. Segundo uma denunciante que preferiu não se identificar, por medo de algum tipo de retaliação,  há uma “onda de transporte clandestino”.

Essas pessoas, de acordo com a denúncia, “atrapalham tudo, estacionam carros nas portas das lojas e incomodam por estarem sempre gritando chamando os passageiros”. Ela conta que a situação se agrava em horários de pico, quando as pessoas estão voltando da casa e o transporte é oferecido para a zona Norte da Capital.

A denunciante vem tentando meios de evitar que a prática continue no local. Ela diz que a Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) já foi acionada, assim como a Polícia Militar.

“É uma coisa que já denunciamos, sabemos que é proibido, e a Strans não está conseguindo conter porque quando eles chegam, os clandestinos se escondem. Liguei para a Polícia Militar e eles disseram que não é da competência deles. Só falta falar com a Ciptran [Companhia Independente de Policiamento de Trânsito]”, relata.

O transporte clandestino é vetado, com base na Lei Municipal nº 4942/2016, que institui normas para coibir o transporte clandestinos como atividade econômica. A prática é passível de penalidades, como a imediata remoção do veículo, multa equivalente a 200 vezes o valor da tarifa do transporte público no caso de motos e multa equivalente a 300 vezes a taxa no caso de outros meios de transporte.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium