Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 98179 0860
Entretenimento

12/11/2018 às 14h17

Redação

Teresina / PI

Joelma: 'Passei a vida alimentando o ódio pelo meu próprio pai'
O Brasil inteiro conhece a vocalista da Banda Calypso, uma cantora paraense de voz eloquente que dança em cima de saltos altíssimos jogando os cabelos com energia. Aos 44 anos, no entanto, Joelma da Silva Mendes apresenta a Marie Claire sua versão pouco conhecida, marcada por um drama comum: a violência doméstica. O contato com as agressões começou cedo. A primeira vítima foi sua mãe
Joelma: 'Passei a vida alimentando o ódio pelo meu próprio pai'

Há uma cena que consumiu os pensamentos de Joelma nos últimos 39 anos: “Ia dar 6 da manhã, minha mãe costurava na sala de casa enquanto eu olhava pela porta do quarto entreaberta. Ela vira o rosto e percebo ele todo machucado. As lágrimas caem e ela, incansável, não deixa de costurar”. A cantora tinha apenas 5 anos, mas já podia entender o porquê do estado da mãe. Naquela madrugada, o pai havia chegado bêbado da rua mais uma vez, tirado Maria de Nazaré da cama e a agredido até que se cansasse de esmurrá-la. Como uma forma de fugir da dor, e ainda porque tinha costuras para entregar na tarde seguinte, a mãe de Joelma se punha a trabalhar.

A novela de horror em que a cantora esteve inserida quando criança teve fim no instante em que o pai abandonou a mulher e os sete filhos na cidade onde moravam, Almeirim, no Pará. Joelma da Silva Mendes tinha 8 anos quando José saiu para trabalhar e não voltou mais. A ausência paterna “trouxe certa paz”, reconhece, mas não apagou o ranço da violência que ela vivenciou dentro de casa. “Alimentei o ódio pelo meu próprio pai desde aquela noite em que vi minha mãe com o rosto surrado. Nunca esqueço que passei boa parte da infância achando que podia perdê-la a qualquer momento em que ele bebesse demais.”

FONTE: Revista Marie Claire

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium