Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 98179 0860
Cidades

12/11/2018 às 14h26 - atualizada em 13/11/2018 às 08h19

Redação

Teresina / PI

Strans realiza premiação de Educação no Trânsito em Teresina
A premiação possui várias categorias, são elas: Escola, Aluno, Profissional da Educação, Responsabilidade Social no Trânsito e Fotografia.
Strans realiza premiação de Educação no Trânsito em Teresina

Encerra no dia 23 de novembro as inscrições para VII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, onde deverão ser produzidos materiais sobre o comportamento dos usuários no trânsito. Ele está sendo realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Strans.

Os prêmios variam entre R$ 600 e R$ 1.600, e podem participar estudantes, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs. A premiação possui várias categorias, são elas: Escola, Aluno, Profissional da Educação, Responsabilidade Social no Trânsito e Fotografia.

No caso das escolas, elas são divididas em públicas e privadas e serão escolhidas as que desenvolverem projetos de educação no trânsito. Já na categoria Aluno, ela é dividida por subcategorias, que vai desde o ensino infantil ao superior, onde cada um possui um tema específico a ser trabalhado.

Na categoria Profissional de Comunicação, devem ser desenvolvidas reportagens que precisam ser publicadas até o dia 22 de novembro. Para os que trabalham em jornal ou revista o tema deve ser “O pedestre e suas responsabilidades no trânsito”. Para os que atuam em rádio o tema é “Itens de segurança, proteção para a vida”. Já para o de televisão as reportagens devem ser “Celular no trânsito, não entre nessa conversa”. Já os profissionais que atuam em portal ou internautas o tema é “Bebida e direção podem acabar com sua diversão”.

A categoria Responsabilidade Social no Trânsito é direcionada a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam ações de educação no trânsito envolvendo motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres, álcool ou velocidade.

Já na categoria Fotografia, o público em geral poderá participar, usando como inspiração o tema “Atitudes erradas no trânsito”. Além de não poder violar quaisquer normas de proteção à imagem, à propriedade ou ao dano autoral, a fotografia deve ser entregue em duas cópias no tamanho 15x21 e a imagem não pode ter sido usada em qualquer outro tipo de concurso. As inscrições devem ser feitas na sede da Strans.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium