Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 98179 0860
Esportes

13/11/2018 às 07h53

Redação

Teresina / PI

André Jardine diz que São Paulo tem elenco para atuar melhor
Jardine assume o comando do São Paulo nas cinco rodadas finais. O primeiro desafio é contra o Grêmio, quinta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 34ª rodada.
André Jardine diz que São Paulo tem elenco para atuar melhor
André Jardine vai comandar o São Paulo na reta final de 2018 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

André Jardine disse acreditar que o São Paulo tem elenco para atuar melhor nesta reta final do Brasileirão. Ele deu seu primeiro treino após a saída de Diego Aguirre nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Jardine assume o comando do São Paulo nas cinco rodadas finais. O primeiro desafio é contra o Grêmio, quinta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 34ª rodada.

Os times estão empatados com 58 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias (16 a 15). Trata-se de um confronto direto pela vaga no G-4.

– Esse é talvez o meu grande desafio: conseguir introduzir os conceitos e ideias que acredito e que me levaram a estar hoje no profissional do São Paulo e a ter conquistas com sub-20. Nenhum treinador foge de trabalhar e direcionar o grupo daqulo que acredita – disse, em entrevista à "SPFCtv".

– Tenho convicção que o São Paulo tem elenco e peças para jogar melhor e jogar o jogo que gosto e acredito. A questão é em quanto tempo vamos conseguir. A meta é evoluir jogo a jogo e conseguir fazer sempre um jogo melhor do que o outro. Para ver até onde vamos conseguir evoluir nessa reta final, de cinco jogos e 20 dias. Mas acredito que muita coisa vamos conseguir evoluir e melhorar, sim – afirmou.

Um dos motivos pelos quais Aguirre saiu do São Paulo foi pela falta de bom desempenho mesmo nas vitórias. O Tricolor teve nove semanas cheias e fez 10 partidas em 64 dias, com seis empates, duas vitórias e duas derrotas.

A direção viu falta de sintonia entre as ideias do treinador e o jogo colocado em prática pelos atletas nas partidas.

– É um trabalho minuncioso de análise, reflexão e muita conversa interna, de procurar enfrentar todos problemas que estamos tendo de frente e peito aberto. Sem medo. Passar a vender uma ideia para os jogadores de que temos condição de fazer melhor, jogar melhor e ter um desempenho melhor do que vem tendo, para que os resultados também sejam melhores – disse Jardine.

– Acredito que é muito difícil ter resultado sem desempenho. Muitas vezes o resultado foge à nossa alçada por circunstâncias de jogo, mas o desempenho está ao nosso alcance. Vamos nos concentrar para jogar bem. Fazendo isso vamos nos aproximar da vitória.

Para encarar o Grêmio, Jardine não terá Rojas, Luan e Gonzalo Carneiro (lesionados). Everton Felipe voltou a treinar no campo. Ele desfalcou o São Paulo no clássico, pois aprimorava a forma física após um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Não há jogadores suspensos.

Não há nenhum esboço de time para o jogo contra o Grêmio. Uma possível equipe é a seguinte: Jean; Bruno Peres, Arboleda (Anderson Martins), Bruno Alves (Rodrigo Caio) e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Liziero ou Shaylon); Everton, Diego Souza e Tréllez (Helinho).

FONTE: Globo Esporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium