Segunda, 17 de dezembro de 2018
86 98179 0860
Esportes

16/11/2018 às 13h39 - atualizada em 19/11/2018 às 14h20

Redação

Teresina / PI

Seleção Brasileira aposta em Arthur para voltar a conquistar títulos em 2019
Com apenas 22 anos, Arthur já é um consagrado no futebol, pelo menos no Brasil. Revelado pelo Grêmio, ele logo se tornou uma referência no time que conquistou a Copa Libertadores de 2017
Seleção Brasileira aposta em Arthur para voltar a conquistar títulos em 2019
Fonte: Lucas Figueiredo/CBF via Facebook

O Brasil não tem conseguido resultados positivos nos últimos anos. No Mundial de 2018, a Seleção voltou a ser eliminada sem mostrar bom futebol. A aposta da torcida e da CBF ainda é em Tite e, principalmente, na reformulação do elenco. A ideia é reforçar a base do time de Neymar e Coutinho, conseguindo aproveitar o bom momento do futebol do meia Arthur, o jovem que tem encantado no Barcelona.

Com apenas 22 anos, Arthur já é um consagrado no futebol, pelo menos no Brasil. Revelado pelo Grêmio, ele logo se tornou uma referência no time que conquistou a Copa Libertadores de 2017, com Renato Gaúcho no comando. Com uma convocação para a Seleção Brasileira e o bom futebol, não demorou para que propostas surgissem. O Barcelona fez a mais alta e levou o jogador.

Já na Espanha, o meia não sentiu qualquer peso na camisa e tem encantado desde que chegou na equipe. O jogador já fez mais que 15 jogos como titular e tem sido considerado peça importante na reformulação do Barcelona, que perdeu alguns jogadores aposentados e tenta se reinventar com Lionel Messi ainda como destaque.


Fonte: FC Barcelona via FacebookA Seleção Brasileira, comandada por Tite, precisa focar exatamente neste jogador para sonhar com algo mais. Nos últimos anos, o Brasil não tem conseguido bons resultados em competições importantes. Além da eliminação vergonhosa na Copa de 2014, a equipe fracassou duas vezes na Copa América e também no último Mundial, quando caiu para a Bélgica nas quartas de final.

Os torcedores e especialistas confiam que o próximo ano pode ser a redenção do time. Sendo o país sede da Copa América em 2019, o Brasil tem a responsabilidade de mostrar serviço e apagar a impressão ruim de 2014 e 2018. Alguns dados comprovam essa afirmação. Segundo números e opiniões de sites, como da Esporte Interativo, canal pago esportivo, da Globoesporte, site de notíciais, e do portal Betfair, apostas esportivas, a Seleção Brasileira, junto com Argentina e Uruguai, entra como favorita para conquistar o título da Copa América. Isso mostra a confiança que existe na continuidade do trabalho de Tite.

Amistosos mostram mudança na Seleção.

Logo após o final do Mundial de 2018, a Seleção Brasileira já conseguiu agendar e jogar alguns amistosos com novos convocados. Em setembro, o time enfrentou e venceu dois adversários americanos. Primeiro, bateu o Estados Unidos por 2 a 0 e depois goleou El Salvador por cinco gols de diferença.


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol via Facebook


Já em outubro, a Seleção passou por maiores dificuldades. Mostrando pouco futebol, a equipe de Tite sofreu para vencer a Arábia Saudita por 2 a 0. Logo depois, encarou um clássico contra a Argentina e venceu por 1 a 0, com um gol nos acréscimos. Apesar dos resultados não serem importantes, os fãs ficam na expectativa para os jogadores e rendimento em campo. Roberto Firmino, por exemplo, ganhou espaço no time e virou titular.

Entre essa e outras mudanças, ainda existe muito tempo para a Copa América de 2019, que acontece apenas no meio do ano que vem. Porém, até lá todos vão ficar de olhos abertos nas mudanças e na evolução de Tite com a Seleção Brasileira. Assim, os torcedores podem acreditar no fim da fase ruim que a equipe vive desde 2014.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium