domingo, 20 de janeiro de 2019
86 98179 0860
Esportes

28/12/2018 às 09h27

Redação

Teresina / PI

Melhor do ano no PI, levantador de 120kg rebate piadas com peso
Leilson, de 25 anos, é o melhor do ano no Piauí. Ele fez o ponto que deu ao time medalha de bronze, ouviu zoação da arquibancada durante partida e pede fim do preconceito: "Absurdo"
Melhor do ano no PI, levantador de 120kg rebate piadas com peso

Leilson tem 25 anos, pesa 120kg e tem 1,77m de altura. Há 12 anos, joga vôlei.

O levantador marcou o ponto final que deu ao seu time, o Mano Vôlei, a medalha de bronze no Campeonato Piauiense da modalidade. Ouviu durante toda a partida zoação e ofensas de torcedores da arquibancada por causa do peso. Eleito o melhor da posição e no pódio, o “gordinho” Leilson condenou as críticas.

- Sempre tem as ofensas. Ninguém acredita que eu posso jogar, mas quando eu começo a jogar, quando o bicho pega, eles veem a qualidade mudam a percepção. Tiro isso como se fosse um incentivo. Tento junto com os meus companheiros sempre fazer o melhor – contou Leilson.

O levantador é professor de educação física e dá aulas em um projeto na busca de revelar talentos do vôlei piauiense. Desde 2005 atuando no Mano, Leilson agradeceu a parceria com o elenco.

Ouro nos Jogos Universitários Brasileiros, em 2014, Leilson ganhou o título de melhor levantador da temporada do vôlei piauiense das mãos de Virna, ex-atacante da seleção brasileira feminina e medalhista de bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000. Emocionado com a premiação, ele pediu o fim do preconceito com o peso.

- Foi tudo muito gratificante. Falo para quem tem o peso acima do ideal que não se deixem levar pelas críticas do povo. Se falam para você que não pode isso, não pode jogar ou praticar esporte... Isso é um absurdo. Todos podem praticar. Serem felizes como qualquer outro atleta - concluiu.

FONTE: Globo Esporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium