Quarta, 19 de junho de 2019
86 98179 0860
Política

03/01/2019 às 13h52 - atualizada em 05/01/2019 às 10h16

Redação

Teresina / PI

Gessivaldo Isaías anuncia retorno ao Governo Wellington Dias
“Na verdade eu nunca saí do governo. Em todas as entrevistas que eu dei, sempre disse que independente de cargo ou não, eu sempre ajudei a compor esse governo
Gessivaldo Isaías anuncia retorno ao Governo Wellington Dias
Gessivaldo Isaías

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) esteve reunido, nesta quinta-feira (03), com o governador Wellington Dias (PT) na sede do Palácio de Karnak. Após o encontro, Isaías afirmou que nunca saiu do Governo.

Ele informou que já havia solicitado audiência com Wellington para fazer uma espécie de balanço das ações desenvolvidas por ele no período em que esteve no comando da Secretaria de Trabalho do Estado.

“Na verdade eu nunca saí do governo. Em todas as entrevistas que eu dei, sempre disse que independente de cargo ou não, eu sempre ajudei a compor esse governo. Acreditei nesse governo desde 2015, então essa é a postura minha parlamentar. Nós sabemos que tem que ter uma adequação do próprio governo em relação a esses quatro anos porque lá em cima nós temos o presidente da República, que é o Bolsonaro e o governador tem que se adequar a algumas situações e preparar o Piauí para que ele se torne alto sustentável”, disse o deputado.

Nas eleições de 2018, o PRB de Gessivaldo Isaías se aliou, à época, com o candidato a governador Dr. Pessoa (Solidariedade). Mesmo com essa ‘mudança’ de lado, Gessivaldo nunca escondeu preferência pelo governador Wellington Dias.

Bolsonaro

Após ratificar seu realinhamento com Palácio de Karnak, Gessivaldo Isaías disse que, assim como o PRB, todos os partidos da base trabalharão em prol dos interesses do Piauí frente ao Governo de Jair Bolsonaro.

“Então iremos sim, com a ajuda dos próprios parlamentares, de todos os partidos, tentar esse diálogo com o presidente da República, através dos partidos, através dos parlamentares federais para que a gente possa contribuir com o desenvolvimento do estado do Piauí”, disse ele.

Secretaria do Trabalho

Ele também fez um balanço das ações desenvolvidas por ele a frente da pasta.“Eu como estou na Assembleia Legislativa, então nós tratamos um pouco da Secretaria do Trabalho, do trabalho que foi feito, os quatro anos passados, sobre a questão do trabalho, da qualificação que foi efetivamente feita no Estado do Piauí, da intermediação da mão de obra e o governador me pediu até números de emprego, desemprego. Na verdade foi uma conversa mais voltada para pauta de planejamento político para a construção desses quatro anos do próprio governo dele”, explicou Isaías.

Quanto ao possível retorno para a secretaria do Trabalho Gessivaldo falou: “Por enquanto o governador está fazendo as adequações, ele vai mandar essa reforma administrativa. Depois que o governador mandar essa reforma administrativa é que nós saberemos quem vai estar aonde, quem vai ser o que. Eu posso até continuar na Assembleia, sendo um parlamentar”, concluiu Gessivaldo.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium