Quinta, 27 de junho de 2019
86 98179 0860
Tecnologia

03/01/2019 às 14h02

Redação

Teresina / PI

Ações da Apple despencam após anúncio de menor faturamento
Expectativa menor e preocupações com guerra comercial entre Estados Unidos e China preocupam mercados. Ações caem mais de 9%.
Ações da Apple despencam após anúncio de menor faturamento
Tim Cook, presidente da Apple, em evento na Bélgica — Foto: REUTERS/Yves Herman

A Apple atordoou investidores com um anúncio de que não conseguiria atingir a meta de vendas para o último trimestre de 2018. Pela manhã, as ações da empresa caíam 9,1%, uma perda de mais de US$ 65 bilhões em valor de mercado.

A empresa reduziu em US$ 7 bilhões a estimativa de faturamento para o último trimestre do ano passado. O presidente da Apple, Tim Cook, também fez comentários sobre o impacto negativo da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

“As tensões comerciais entre Estados Unidos e China colocam pressão adicional na economia desses países”, disse Cook em uma entrevista à rede de TV CNBC na quarta-feira (2).

A Apple afirmou após o fechamento dos mercados na quarta-feira que "não preveu a magnitude da desaceleração da economia, em especial na Grande China".

Essa combinação preocupou investidores e derrubou os mercados no exterior. O índice S&P500, um dos principais do mercado americano, caía 0,97% às 13h; os índices Dow Jones e Nasdaq caíam, respectivamente, 1,43% e 1,8%, no mesmo horário.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium