domingo, 20 de janeiro de 2019
86 98179 0860
Tecnologia

05/01/2019 às 09h46

Redação

Teresina / PI

Marriott reduz estimativa de impacto de ataque hacker a rede de hoteis
Segundo empresa, 383 milhões de registros foram roubados, ante mais de 500 milhões da estimativa inicial. 25,5 milhões de números de passaporte foram comprometidos.
Marriott reduz estimativa de impacto de ataque hacker a rede de hoteis
Vazamento de dados da rede de hotéis Marriott aconteceu em novembro de 2018. — Foto: REUTERS/Andrew Kelly

A rede hotéis Marriott afirmou nesta sexta-feira (4) que menos de 383 milhões de registros de clientes foram roubados em um grande ataque hacker, revelado pelo grupo no mês passado. O valor é uma queda ante a estimativa inicial de até 500 milhões de hóspedes atingidos pela brecha de segurança.

A empresa também divulgou que cerca de 25,55 milhões de números de passaporte foram roubados no ataque ao sistema de reservas Starwood, 5,25 milhões desses documentos estavam armazenados em texto simples. Além disso, 8,6 milhões de números de cartões de crédito codificados também foram alvo do ataque.

O grupo hoteleiro já havia confirmado anteriormente anteriormente que números de passaporte e cartões de crédito tinham sido roubados, mas não informou na ocasião quantos tinham sido afetados pelo vazamento.

A companhia revelou em 30 de novembro a descoberta de que o banco de dados da rede Starwood tinha ficado vulnerável por quatro anos, em um dos maiores vazamentos de dados pessoais na história. Ao menos cinco Estados dos Estados Unidos e o Gabinete de Informação do Reino Unido estão investigando o ataque.

A Marriott também informou que completou o trabalho de desligar o banco de dados do sistema de reservas da Starwood, rede comprada pela companhia em setembro de 2016 por US$ 13,6 bilhões. A falha teve início em 2014, um ano antes de a Marriott ter feito oferta de compra da rede rival.

FONTE: Reuters

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium