domingo, 24 de março de 2019
86 98179 0860
Política

08/01/2019 às 15h03 - atualizada em 10/01/2019 às 15h09

Redação

Teresina / PI

Fábio Abreu vai apoiar capitão Augusto para presidência da Câmara
O PR, partido do deputado, declarou apoio a Rodrigo Maia (DEM). Apesar disso, o deputado capitão Augusto, também do PR, manteve sua candidatura à Presidência da Casa.
Fábio Abreu vai apoiar capitão Augusto para presidência da Câmara

O deputado federal capitão Fábio Abreu (PR) poderá contrariar o próprio partido e votar contra o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) nas eleições internas. O PR declarou apoio à reeleição de Maia, mas Abreu pretende votar no capitão Augusto, seu correligionário.

Na manhã desta terça-feira (8) o líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (BA) confirmou apoio da bancada a Rodrigo Maia. Apesar da decisão da sigla, o deputado paulista capitão Augusto manteve sua candidatura de forma avulsa.

“O PR em si tem um acordo com o presidente Rodrigo, porém tem um candidato do PR, que é o capitão Augusto que se candidatou de forma avulsa. Então nesse momento, a gente tem o posicionamento de dar esse apoio ao capitão Augusto, primeiro por ser do partido, por ser capitão de polícia e por isso também a gente tem essa disposição em dar esse apoio ao nosso capitão Augusto”, afirmou Abreu.

Segunda opção

O ex-secretário de Segurança do Piauí também explicou que caso o deputado paulista desista de concorrer à vaga, ele deve ter uma segunda opção, que seria acompanhar o grupo e apoiar Rodrigo Maia. O atual presidente da Câmara desembarcou em Teresina nesta terça-feira (8) em busca de apoio da bancada federal do Piauí.

“O partido em si orienta para o apoio ao Rodrigo, mas existe essa candidatura que é avulsa, ou seja, não é a candidatura do PR em si, mas eu com essa afinidade com o capitão, vou dar esse apoio a ele, dependendo da posição dele com relação a candidatura ou não é que a gente vai, na segunda opção de voto ao Rodrigo Maia”, concluiu Abreu.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium