Quinta, 21 de março de 2019
86 98179 0860
Cidades

11/01/2019 às 19h01

Redação

Teresina / PI

Governador Wellington Dias entrega Centro Integrado em Picos
Solenidade foi realizada as 11h30 da manhã desta sexta-feira, 11, e reuniu autoridades, lideranças políticas e populares.
Governador Wellington Dias entrega Centro Integrado em Picos

O governador Wellington Dias (PT) inaugurou nesta sexta-feira, 11, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) no município de Picos. A ação tem como objetivo criar uma integração visando disponibilizar para as pessoas num mesmo local, os diversos serviços oferecidos pelo estado.

Acompanhavam o governador o secretário estadual de Administração e Previdência, Ricardo Pontes; Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles; prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); deputados estaduais reeleitos, Nerinho (PTB), Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB); a suplente de deputada, Belê Medeiros (PP); presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), vereadores, lideranças políticas e populares.

O Centro vai funcionar no Piauí Shopping Center disponibilizando atendimento dos mais diversos órgãos governamentais como Junta Militar, Sine, Secretaria de Segurança Pública, Eletrobrás, Adapi, Bolsa Família, Emater, Detran, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Receita Federal, Sefaz, Iaspi, Jucepi, Xerox/Foto e Correspondente Bancário.

Segundo o Secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, o objetivo do CIAC é trazer melhorias no controle, geração de economia e padronização de estabelecimentos físicos, proporcionando qualidade no atendimento, desburocratização, simplificação e racionalização dos processos e procedimentos. “Todos os órgãos estarão integrados com conforto, tecnologia e qualidade no atendimento” – pontuou.

Descentralização

O governador Wellington Dias (PT) disse que em Teresina existe o Centro Administrativo e no interior seu governo anterior avançou para um modelo conhecido como Espaço da Cidadania, uma espécie de shopping de serviços voltados para o atendimento ao cidadão.

“Agora estamos inaugurando o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, cujo objetivo maior é melhorar o atendimento às pessoas, já que o estado é um grande prestador de serviços. Em um mesmo local às pessoas podem requerer sua carteira de habilitação, documento do veículo e quem ganha com isso é a população de Picos e região” – ressalta o governador.

Para Wellington Dias, além de facilitar o atendimento ao cidadão que procura os serviços oferecidos pelo estado, o CIAC também representa uma economia para o Governo Estadual, que ao invés de manter vários órgãos em diferentes pontos, está centralizando todos em um mesmo local, com segurança, amplo estacionamento e comodidade.

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), comemorou a conquista para o município e aproveitou para agradecer ao governador Wellington Dias (PT) e ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, proprietário do Piauí Shopping Center, pela parceria. Para o gestor, a implantação do CIAC trata-se também de uma ação social, já que vai facilitar o atendimento às pessoas mais humildes que procuram pelos serviços disponibilizados pelo estado.

Calçamento

Após a inauguração do Centro, o governador Wellington Dias e comitiva se deslocaram até o bairro Boa Sorte, onde aconteceu o desenlace da fita inaugural de obras de calçamento em várias ruas das zonas urbana e rural do município de Picos, totalizando um valor de R$ 995 mil.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium