domingo, 20 de janeiro de 2019
86 98179 0860
Educação

12/01/2019 às 09h06

Redação

Teresina / PI

Inscrições para o Prouni serão abertas no dia 29 de janeiro
Entre as exigências para concorrer a uma vaga no Prouni, o candidato precisa ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de curso superior.
Inscrições para o Prouni serão abertas no dia 29 de janeiro

Serão abertas no dia 29 de janeiro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que proporciona bolsas de estudos integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas.

As inscrições encerram somente às 23h59min do dia 1ºde fevereiro. O processo de seleção é para o primeiro semestre de 2019, tendo como público alvo estudantes que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública ou de escolas particulares, caso tenham sido bolsistas integrais, pessoas com deficiência e professores da rede pública.

Para concorrer a uma vaga no Prouni, o candidato precisa ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de curso superior.

Para conseguir a bolsa integral, o interessado deve ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já para a bolsa parcial de 50%, o candidato precisa comprovar a renda familiar de até três salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do programa do Ministério da Educação (MEC). Para participar é necessário ter a média mínima de 450 pontos.

Chamadas

No Prouni serão realizadas duas chamadas, que ocorrerão no dia 14 e 18 de fevereiro. Os aprovados na primeira chamada terão de se apresentar nas faculdades para comprovar informações e prestar processo seletivo próprio da unidade, caso a entidade o tenha, entre os dias 4 e 12 de fevereiro. Para a segunda chamada, o prazo será de 18 a 25 de fevereiro.

O registro de aprovação ou reprovação no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), assim como a emissão dos termos de concessão ou reprovação de bolsa serão feitos pelas instituições de ensino superior entre os dias 4 e 15 de fevereiro, para a primeira chamada, e 18 de fevereiro a 1º de março, para a segunda.

Lista de espera

Os candidatos também podem participar da lista de espera do Prouni, mas precisam se cadastrar no site do programa nos dias 7 e 8 de março. As faculdades terão como acessar a lista no dia 11 de março e os estudantes que se inscreverem devem se apresentar nas instituições nos dias 11 e 12 de março. O registro de aprovados e reprovados para a lista de espera do Prouni será realizado no período de 14 a 21 de março.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium