Sábado, 16 de fevereiro de 2019
86 98179 0860
Política

17/01/2019 às 14h03 - atualizada em 18/01/2019 às 11h53

Redação

Teresina / PI

Regina Sousa: "PT virou a caça" e pede união de deputados na Alepi
"Discutimos a vida do partido. O PT é a caça. É alvo de muitos caçadores. Tem muitos caçadores querendo caçar o PT. Discutimos como vamos nos defender também", disse.
Regina Sousa:

A governadora em exercício Regina Sousa ( PT) afirma que o momento é do PT discutir uma política de sobrevivência. Segundo ela, na atual conjuntura política do país, o PT passou a ser a "caça". As declarações foram dadas durante reunião do Conselho de Segurança na Academia de Polícia Civil, nesta quinta(17).

"Discutimos a vida do partido. O PT é a caça. É alvo de muitos caçadores. Tem muitos caçadores querendo caçar o PT. Discutimos como vamos nos defender também", disse.

Regina disse esperar que o governo de Jair Bolsonaro possa ser republicano com o Piauí.

"Espero que não,  mas os indicadores são ruins. O discurso é de palanque.  Um secretário de Regulação Fundiária dizer que vai fechar as escolas do MST mostra isso. Com que autoridade ele vai fazer isso? Isso é um indicador ruim. Espero que ele seja republicano e dê ao Piauí o que o Estado precisa", afirmou.

Preocupada com o futuro do partido, ela pede União dos deputados na Assembleia Legislativa. Ela diz que a bancada é livre para votar na eleição da presidência da Casa, mas pede unidade.

"Esse assunto da Assembleia é da bancada. Eu vou nas reuniões do PT toda semana. A questão da Assembleia é da bancada", disse.

Conselho de Segurança

A governadora participou de reunião do Conselho de Segurança. No encontro foram discutidas políticas de seguranças para as minorias como os indígenas.

"O Conselho e a Secretaria de uma forma geral está indo ao encontro do que sempre sonhei com a inclusão das pautas dos que chamamos de invisíveis. Incluir esse seguimento invisibilizado é muito importante. Pensar em quilombola, em negros e LGBT é incluir as pessoas. É importante incluir as pessoas. Agora tentaremos seguir com passos concretos no Governo  do Estado. Queremos avançar mais ainda", disse.

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium