Sábado, 16 de fevereiro de 2019
86 98179 0860
Concursos

19/01/2019 às 09h46

Redação

Teresina / PI

Governo tem a intenção de realizar mais concursos para a saúde
Segundo o secretário, a realização de concursos para profissionais da saúde é uma forma de prestigiar o mérito dos profissionais que melhor se prepararam para atender a população
Governo tem a intenção de realizar mais concursos para a saúde
Secretário informou que 92 médicos foram convocados, mas 50 estão com documentação em análise

O secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que a realização de concursos para médicos e demais profissionais da saúde é uma forma de prestigiar o mérito dos profissionais que melhor se prepararam para atender a população. O gestor disse, ainda, que o governador Wellington Dias (PT) já deixou clara sua intenção de realizar mais concursos para a área da saúde, de maneira a preencher com servidores efetivos toda a demanda por profissionais nas unidades da rede estadual. "Aqueles que ingressaram no serviço público por meio de concurso com certeza se qualificaram para isso. E nós queremos dar continuidade [à realização de concursos].

A decisão do governador Wellington Dias é que a gente possa ter nos hospitais do Piauí um quadro que seja dimensionado adequadamente e formado por servidores efetivos - enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, enfim, todas as profissões que são destinadas à assistência hospitalar nós queremos selecionar por meio de concurso. E a posse desses 42 médicos aponta para isso", afirma o secretário. Florentino explicou que foram convocados 92 médicos, mas apenas 42 tomaram posse

nesta sexta-feira porque foram os que apresentaram toda a documentação exigida, estando aptos a assumir os postos de trabalho. "Outros apresentaram a documentação, mas nossa divisão de recursos humanos identificou algum problema nos documentos. Nós enviamos esses casos para a Procuradoria-Geral do Estado e estamos aguardando o parecer da PGE para dar posse aos demais médicos, se a Procuradoria entender que a documentação está regular", ressaltou.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium