25/01/2019 às 15h17
Redação
Teresina / PI
A Vodafone, segunda maior operadora de telefonia celular do mundo, afirmou nesta sexta-feira (25) que está "pausando" a implementação de equipamentos da chinesa Huawei até que governos do ocidente encerrem suas preocupações sobre as atividades do grupo asiático.
A Huawei enfrenta crescentes restrições de governos sobre seus laços com a liderança da China e tem negado alegações de que sua tecnologia possa ser usada por Pequim para espionagem.
O presidente-executivo da Vodafone, Nick Read, afirmou nesta sexta-feira que o debate por enquanto está em um nível "muito simplista" e acrescentou que a Huawei é uma importante fornecedora de equipamentos em um mercado dominado por apenas 3 empresas.
"Devido a isso, decidimos pausar a implementação de equipamentos da Huawei em nossa rede enquanto vamos nos engajar com várias agências e governos e com a Huawei para acertarmos a situação. Eu sinto que a Huawei está realmente aberta e trabalhando duro", disse o executivo.
A Huawei superou a sueca Ericsson e se tornou a maior fabricante de equipamentos para telecomunicações do mundo no início desta década, apesar de ser excluída do mercado norte-americano. A terceira maior fornecedora é a finlandesa Nokia.
Read afirmou que a indústria de telefonia móvel da Europa vai enfrentar custos maiores e atrasos na implementação de redes 5G se as autoridades do bloco proibirem os produtos da Huawei.
FONTE: Reuters
0 comentários
Tecnologia e games
Blog/coluna Tudo sobre tecnologia e games em um só lugar!Há 2 horas
Agência financia implantação de painéis solares no PiauíHá 2 horas
Homem é morto pela companheira durante bebedeira no Monte CasteloHá 3 horas
Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao CongressoHá 3 horas
Santos sonha com Pato e cogita até R$ 500 mil de salárioHá 3 horas
Em meio a crise, Bebianno desabafa na web contra 'o desleal'