Sábado, 16 de fevereiro de 2019
86 98179 0860
Geral

02/02/2019 às 15h03

Redação

Teresina / PI

Secretário de Governo nega que exista decreto exonerando servidores
Em nota emitida nesta sexta-feira (01), o secretário desmente a informação de que o governador Wellington Dias teria assinado um decreto exonerando todos os comissionados do estado.
Secretário de Governo nega que exista decreto exonerando servidores

O secretário de Governo do Estado do Piauí, Merlong Solano, negou que haverá exoneração geral de servidores estaduais. Em nota emitida nesta sexta-feira (01), o secretário desmente a informação de que o governador Wellington Dias teria assinado um decreto exonerando todos os comissionados do estado.

Merlong Solano afirma na nota que “não há decreto de exoneração geral de pessoal, com efeito a partir de 1º de fevereiro de 2019”. O secretário também afirma que o governador Wellington Dias (PT) anunciará mudanças no quadro de servidores juntamente com as alterações referentes à reforma administrativa que definirá novas pastas do governo.

Em dezembro de 2018, o governador já havia anunciado que não haveria “decretão” de exonerações no final do seu mandato. De acordo com o governo, todos os secretários e servidores comissionados permaneceriam nos cargos de forma interina, até a montagem da equipe definitiva de cada pasta no próximo governo, como de fato está acontecendo.

À época, o secretário de Administração Ricardo Pontes disse que “o corpo técnico das secretarias continua, inclusive, preparando relatórios para as próximas equipes que vão chegar. Em fevereiro, aí sim, sairá o decreto admitindo os novos secretários e as novas equipes”, explicou.

A decisão acaba alterando uma medida tradicional de afastar os servidores não efetivos no último dia do governo. O governo diz que Wellington Dias resolveu segurar o ato administrativo de exoneração até a aprovação da reforma do secretariado, que vai tramitar na Assembleia Legislativa. A previsão seria até o mês março.  

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium