Sábado, 16 de fevereiro de 2019
86 98179 0860
Política

06/02/2019 às 11h32

Redação

Teresina / PI

Fernando Monteiro nega convite de Wellington para se filiar ao PT
“Não houve nenhum contato do governador comigo a esse respeito", disse o deputado estadual.
Fernando Monteiro nega convite de Wellington para se filiar ao PT
Fernando Monteiro

O deputado estadual pelo Piauí Fernando Monteiro, atualmente no PRTB, negou que tenha sido convidado pelo governador Wellington Dias (PT-PI) para ingressar nas fileiras do PT. O parlamentar que está ‘prometido’ ao Progressistas do senador Ciro Nogueira Filho, afirmou que a tendência é desembarcar no PP. Embora tenha desmentido a informação do cortejo do chefe do Palácio de Karnak, o assunto tem sido amplamente comentado nos corredores da política piauiense.

“Não houve nenhum contato do governador comigo a esse respeito. Posso afirmar que eu realmente fui convidado, estou analisando e a tendência é que eu vá para o PP. Agora não recebi convite do governador nesse sentido”, repetiu o deputado.

O PRTB nas últimas eleições, não atingiu a cláusula de barreira, o que prejudicou a sobrevivência do partido. Nesse sentido, Fernando Monteiro lembrou que aguarda a abertura da janela partidária para a transição.

“Temos que esperar o Supremo Tribunal Eleitoral já que até o momento não houve a regulamentação da possibilidade de abertura dessa janela partidária. Estamos aguardando a posição do Supremo”, explicou ele.

Fortalecer

Hoje Progressistas e PT contam com cinco deputados estaduais cada. Portanto, a busca nesse momento, sobretudo, após o fim das coligações proporcionais, é fortalecer as fileiras e se igualar ao MDB que na Assembleia Legislativa do Piauí, possui uma bancada de seis parlamentares, o que fortalece os emedebistas na busca por espaços naquela Casa.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium