Número de inscritos cai, mas FCMC não teme perder título de “maior do mundo” imprimir publicado em: 28 / 01 / 2016

lazaroFaltando apenas um dia para a realização do que é considerado o “maior do mundo”, o Corso de Teresina tem menos de 100 caminhões inscritos para o evento deste ano.

O evento, uma das prévias de carnaval mais conhecidas do Nordeste do Brasil, entrou para o Guiness Book em 2012 após reunir pelo menos 400 caminhões enfeitados desfilando pela avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, além de cerca de 300 mil pessoas espalhadas por toda a região da festa.

Para o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) Lázaro do Piauí o fato de cair o número de caminhões inscritos não significa que o corso de Teresina perderá o título de “maior do mundo”. Ele acredita que tudo é uma questão de “adaptação” e culpa a “crise” pela baixa procura deste ano.

“É uma questão de adaptação. Os tempos são outros. De certa forma não ter aquele monte de caminhão é bom porque não fica aquele amontado de caminhões querendo passar e outro ficando na frente. A gente vai seguir os horários estabelecidos, todas as regras. Além disso o aluguel de um caminhão está custando até R$ 3 mil. Um banheiro mais R$ 500. Sai caro e a crise hoje no País afeta muita gente”, afirmou.

Lázaro, no entanto, diz que o Corso de Teresina 2016 será surpreendente no quesito “pipoca”, isto é, com mais pessoas a pé, no chão, passeando pela avenida e apreciando a festa. “Por conta disso instalamos caixas de som para as pessoas curtirem marchinhas, músicas de Carnaval. Além de reforçar, claro, a segurança. Tomara que seja o ano em que o corso de Teresina ganhe o título de ‘o mais seguro do mundo’. Isso para nós é o mais importante”.

O CORSO
O Corso de Teresina será realizado a partir das 16h do próximo sábado (30/01) na avenida Raul Lopes, zona Leste da capital, com os caminhões saindo a partir da avenida Marechal Castelo Branco, passando pela Ponte da Primavera. O percurso compreende toda a extensão da Raul Lopes. O que significa que os acessos estarão interditados, já a partir do meio dia do sábado, para quem reside ou pretende passar pelo local de carro. Confira o mapa:

trajeto

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas