Número de veículos roubados aumenta 14% em 2016, diz Polinter imprimir publicado em: 06 / 11 / 2016

veiculosDe janeiro a setembro deste ano, foram roubados 1.844 veículos no Piauí, incluindo carros e motos, o que representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram registrados 1.616 veículos roubados. Os dados da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) também apontam que os últimos meses do ano são os que apresentam maior registro de roubos de veículos.

Uma dessas vítimas foi a gerente comercial Sueli Maria Oliveira de França, de 46 anos. No dia 26 de outubro, ela voltava da Missa da Misericórdia, acompanhada de sua filha, quando o veículo foi fechado por uma dupla que estava em uma motocicleta. Armados, os criminosos pediram para que elas descessem do automóvel e deitassem no chão; em seguida, levaram o veículo e todos os pertences das vítimas.

O assalto aconteceu por volta das 22h, a poucos quarteirões da residência de Suely. “Eu tinha saído de uma avenida bastante movimentada e entrei em uma rua que dá acesso ao conjunto que moro; porém, a rua é escura e deserta. Como eu tinha feito a curva, eu estava em uma velocidade baixa. Nisso, eu percebi que tinha uma moto atrás de mim. Foi muito rápido e eles já tinham me fechado, o garupa descendo e apontando a arma para mim. Eu pensei muito rápido, se reagia e avançava com o carro sobre eles, mas fiquei com medo deles atirarem e acertar na minha filha que estava ao meu lado”, lembra.

Sueli França disse que, costumeiramente, passa por essa rua, vez que é uma das vias de acesso para o conjunto em que reside. Além disso, ela falou ser bastante cuidadosa e observadora quando está no trânsito; contudo, explicou que não havia percebido a presença dos criminosos.

Segundo ela, os assaltantes, possivelmente, já vinham seguindo o veículo, que fez uma pequena pausa em uma pizzaria. Após o assalto, Suely França registrou Boletim de Ocorrência na Polinter e seu veículo foi encontrado dois dias depois, abandonado em um matagal.

Bairros mais visados

cadena jrO delegado titular da Polinter, Cadena Júnior, destaca que nos meses de dezembro e janeiro há um aumento de roubo de motos e carros, sobretudo por conta do indulto de Natal, vez que a quantidade de pessoas e dinheiro circulando aumenta, assim como a ação dos assaltantes.

“Por ter mais pessoas circulando nas ruas com dinheiro, fazendo compras, aumentam os roubos e assaltos, logo, aumenta a quantidade de veículos roubados. Dentre as zonas que há mais registro de veículos roubados estão a zona Leste, como os bairros de Fátima, Ininga e Noivos; na região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina e o Centro. Já o roubo de motos se concentra nos polos da cidade, como Santa Maria da Codipi e Angelim, que engloba a Vila Irmã Dulce”, revela.

Os criminosos geralmente roubam os carros para fazer assalto e depois abandonam em locais inóspitos, principalmente no Rodoanel, vez que o trecho está em obras e não há presença de moradores, ou ainda na zona rural de Teresina.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas