OAB-PI congela anuidade e garante isenção para estagiários imprimir publicado em: 06 / 01 / 2016

OAB PiauíO Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, aprovou o congelamento dos valores da anuidade paga pelos advogados para o ano de 2016. Sem reajuste, os profissionais pagarão o mesmo valor adotado em 2015. Além disso, estagiários oriundos do sistema de cotas terão isenção no pagamento da anuidade. A deliberação ocorreu durante a primeira reunião do Conselho Seccional, realizada na última terça-feira (05).

De acordo com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a decisão visa não onerar os custos da categoria diante da crise financeira que o país enfrenta. “Cientes da dificuldade enfrentada por todos os setores da sociedade, buscamos adequar as receitas da OAB, sem gerar mais um ônus aos advogados”.

O diretor financeiro da instituição, Lucimar Santos explicou que a manutenção dos valores considera a receita esperada e a realidade econômica do país.

Para usufruir de todas as vantagens, o profissional deve ficar atento aos benefícios relacionados aos prazos de pagamento da anuidade: desconto de 30% para o pagamento integral até o dia 31 de janeiro de 2016; desconto de 10% para pagamento até o dia 29 de fevereiro de 2016; e desconto de 5% para pagamento até 31 de março de 2016.

O valor integral da anuidade (R$ 720) poderá ser parcelado em 06 vezes no cartão de crédito e em até 04 vezes, com vencimentos em 31 de janeiro, 29 de fevereiro, 31 de março e 30 de abril de 2014.

Aqueles profissionais com até 05 anos de inscrição, considerados jovens advogados, é garantido o pagamento com desconto progressivo, chegando a 50%. “Além do desconto para jovens advogados, essa gestão traz mais um incentivo aos profissionais em início de carreira, possibilitando também facilidades aos estudantes que atuam na carreira jurídica como estagiários, que terão isenção no pagamento, caso sejam oriundos do sistema de cotas”, acrescentou o presidente Chico Lucas.

Ao advogado adimplente são assegurados diversos benefícios, uma vez que a anuidade paga rende a esse profissional muito mais que o seu valor. Tais serviços são distribuídos nas mais diversas áreas, como: educação continuada, programas que auxiliam nas rotinas de escritório, auxilio de saúde e natalidade, além dos diversos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

Veja a tabela com os valores e os descontos oferecidos:

OAB PI


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas