30 / 08 / 2012 - atualizada em 30 de agosto de 2012 Obra do Aeroporto Internacional de São Raimundo está avançada  
Obras do aeroporto de São Raimundo Nonato

Obras do aeroporto de São Raimundo Nonato

Durante visita a São Raimundo Nonato, a 576 quilômetros de Teresina, na última quarta-feira (29), o governador Wilson Martins constatou que a obra do Aeroporto Internacional Serra da Capivara está em pleno andamento. A construção da casa de passageiros, orçada em R$ 8.300 milhões, está em estágio avançado, com previsão de conclusão da parte estrutural dentro de cinco meses.

De acordo com o secretário estadual da Infraestrutura, Castro Neto, que acompanhou a visita, a construção está sendo executada dentro do cronograma planejado. “Existem 72 funcionários da construtora responsável pela obra trabalhando no local para que possamos entregá-la, em breve, à população”, destacou.

A expectativa é de que o aeroporto esteja totalmente finalizado até o primeiro semestre de 2013. “Nós já concluímos a pista do aeroporto de São Raimundo Nonato e, agora, estamos na fase de construção do terminal de passageiros. Nesse momento, estamos completando a cobertura do último piso e, a partir daí, falta realizar praticamente a obra de acabamento, colocação de piso, além da instalação de elevadores e esteiras rolantes, por exemplo”, comentou Wilson Martins.

Símbolo da Capivara

Governador Wilson Martins

Visita do Governador Wilson Martins as obras do aeroporto de São Raimundo Nonato

Segundo Wilson Martins, o aeroporto será um dos mais bonitos do Nordeste brasileiro, já que a vista aérea do projeto arquitetônico representará o animal símbolo da região, uma capivara. “A composição dele é de encher os olhos. No desenho da cabeça da capivara, fica o desembarque, e no corpo, o embarque. A grandiosidade do aeroporto nos dá  vontade de vê-lo logo concluído”, ressaltou.

O governador do Piauí também comentou que a expectativa para o pleno funcionamento do aeroporto é grande devido à importância da turística da Serra da Capivara, considerada patrimônio histórico da humanidade. “De cada dez pessoas que conhecemos mundo a fora, e que falam do Piauí, a metade mostra o sentimento de vir e conhecer a Serra, por isso que estamos trabalhando aqui de forma incansável para terminá-lo”, falou.

O aeroporto de São Raimundo Nonato já conta com pista de pouso e decolagem, balizamento noturno e posto do Corpo de Bombeiros. No projeto, está prevista a construção do terminal de passageiros, auditório, praça de alimentação, além de pista de acesso ao aeroporto e um grande estacionamento.

redacao@donodanoticia.com

divisao

Comente

publicidade

redes sociais

publicidade

publicidade