Ônibus paralisam circulação em protesto contra PEC 241 imprimir publicado em: 11 / 11 / 2016

paralisacaoMotoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina pararam os ônibus nesta sexta-feira(11), data de mobilização nacional contra a PEC 241. A categoria está revoltada com a possibilidade de congelamento dos investimentos e no reajuste salarial dos trabalhadores. Os ônibus estão parados a partir da praça da Bandeira e o congestionamento já chega à avenida Frei Serafim. Mais cinco categorias paralisam também.

Motorista de ônibus há 19 anos, Valdimir Feitosa, conta que o protesto começou por volta das 9h30 e deve seguir até próximo ao meio-dia. Os rodoviários estão revoltados com a proposta e pretende sensibilizar a população.

“O trabalhador é quem vai ser penalizado se essa proposta for aprovada. Esses senadores e deputados têm aumento de salário na hora que querem, eu que trabalho sete horas por dia, nesse calor, nesse trânsito caótico e aguentando abusos não vou ter reajuste no meu salário, então somos totalmente contra. Infelizmente algumas categorias têm que tomar a frente e algumas pessoas acabam pagando por isso”, declarou Valdimir.

Raimunda Nonata é uma das passageiras que estava no ônibus conduzido por Valdimir, que faz linha Teresin- Timon. Ela disse que veio a Teresina para uma consulta médica e que sabia da paralisação, mas não lembrava que era hoje.

“Se eu soubesse nem tinha vindo. Eu vim para uma consulta médica em Teresina e os ônibus pararam. Agora o jeito é esperar eles voltarem a circular. Perdi compromissos que eu tinha”, afirmou a usuária.

Diferente da dona Raimunda Nonata, muitos passageiros estão deixando os veículos e indo a pé a seus destinos no Centro da cidade.

 
Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas