Operação em presídios visa frustrar plano de detentos para o feriado imprimir publicado em: 28 / 03 / 2018

SSPA Operação Intimorato, deflagrada nesta quarta-feira (28) dentro da Casa de Custódia e da Penitenciária Irmão Guido, tem como objetivo frustrar os planos dos detentos para o feriado de Semana Santa. Vários objetos ilícitos foram apreendidos, além de barras de ferro e drogas.

Segundo o secretário de Justiça Daniel Oliveira, foram 250 homens trabalhando na operação, que vai durar até domingo, abrangendo outras unidades prisionais no Estado. “Nosso objetivo é desarticular qualquer possível incidente que possa acontecer, ou que tenha sido programado para esse feriado, incluindo fugas”, afirma.

O secretário de Segurança Fábio Abreu informou que a participação da Polícia Civil foi necessária porque algumas investigações estão sendo realizadas. “Começamos pela Custódia e Irmão Guido devido à representação que essas unidades têm no sistema prisional, mas vamos abranger para todas”, garante.

Abreu afirmou também que a polícia quer investigar a participação de funcionários na facilitação de entrada de objetos ilícitos nos presídios. “Antes havia algumas formas de entrar celulares, que era jogando por cima da mureta. Mas foram instaladas as telas, que evitam isso. Então vamos investigar se tá havendo facilitação”, afirma o secretário.

Na operação de hoje, somente da Casa de Custódia foram apreendidos 350 papelotes de substância entorpecente, 158 barras de ferro, pilhas e carregadores. Na operação também foram encontrados nove celulares na Custódia e cinco da Irmão Guido.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas