Oposição pedirá cassação da candidatura de Firmino em Teresina imprimir publicado em: 01 / 08 / 2016

Deputado Evaldo Gomes

Deputado Evaldo Gomes

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), um dos principais articuladores da campanha de Amadeu Campos (PTB), que disputará as eleições para prefeito de Teresina, disse nesta segunda-feira (1º/08), que entrará com uma ação para pedir a cassação da candidatura do atual prefeito Firmino Filho (PSDB), que buscará a reeleição.

De acordo com o deputado, Firmino desrespeitou a lei das eleições, ao contratar uma banda musical para ser atração na convenção partidária do PSDB, no último sábado (30/07).

“O que a gente pode ver foi o abuso do poder econômico, burlando a lei eleitoral, contratou uma banda musical, proibida por lei, para atrair o público. Nós vamos entrar com uma ação de cassação de sua candidatura. Ele tem que ter os mesmos direitos dos outros, nós confiamos na justiça eleitoral, confiamos no Ministério Público e vamos ser o fiscal”, explicou Evaldo Gomes.

O deputado criticou ainda a forma como, segundo ele, Firmino vem fazendo sua pré-campanha. “Hoje o prefeito Firmino acha que vai ganhar a eleição a qualquer custo, inclusive dizendo que vai ganhar a eleição no primeiro turno. Nós vamos fiscalizar, a máquina administrativa tem que ser usada é a favor do povo, não vamos permitir de maneira nenhuma que ele utilize o recurso do povo para aplicar na sua campanha eleitoral”, completou o parlamentar.

“JUSTIÇA EXISTE PARA ISSO”

Ainda na manhã desta segunda-feira (1º/08), o prefeito Firmino Filho falou sobre o caso e disse que deixará a questão a cargo da justiça. As declarações do prefeito foram feitas durante a missa de comemoração do aniversário do deputado federal Heráclito Fortes (PSB).

“É um direito deles [de entrar com a ação]. Isso é com o setor jurídico”, disse o prefeito, e sobre o pedido de cassação de sua candidatura, completou: “A justiça eleitoral existe para isso”.

O Olho


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas