Pais dormem há três dias em frente à escola para matricular filhos imprimir publicado em: 18 / 01 / 2016

matriculasOs pais mais uma vez dormem em frente de escola para conseguirem vaga para os filhos. Dessa vez, a espera por dois dias para ter uma matricula ocorreu Unidade Escolar Auristela Soares Lima, no bairro Porto Alegre. Os pais reclamam da pouca quantidade de vagas e, mesmo com medo dos assaltos, alguns familiares estão desde a noite de sexta-feira (15) na fila para realizar a matrícula nesta segunda-feira (18). Além disso, eles pedem a reforma da unidade escolar.

Ana Paula Assunção foi uma das mães que preferiu dormir na fila para garantir uma vaga. “É assim mesmo, se sair perde a vaga”. O José Carlos Estivo estava guardando a vaga da sobrinha porque a avó da criança é idosa. “Como ela não pode vir, eu estou aqui no lugar dela pra pegar uma vaga”.

O superintendente de ensino da Secretaria Estadual de Educação, Carlos Alberto, comentou que um levantamento será realizado para identificar se haverá a necessidade de construção de uma nova escola para atender a demanda da região.

“Vamos realizar as matriculas até concluir. Depois, faremos um levantamento da necessidade dessa região, se vai haver a necessidade da construção de uma nova escola ou da ampliação dessa para atender a todos. Faremos esse levantamento após as finalização das matriculas”, disse Carlos Alberto.

O superintendente disse ainda que, os pais que não conseguirem matricular os filhos, deverão procurar a unidade escolar mais próxima. Sobre a reforma do Auristela Soares, uma equipe de engenharia visitará o local para que toda a estrutura esteja adequada para receber os alunos no início do ano letivo 2016, no dia 15 de fevereiro.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas