Palmeiras busca empate em Chapecó e vira vice-líder do Brasileirão imprimir publicado em: 05 / 08 / 2016

palmeirasO Palmeiras não jogou bem e foi prejudicado por uma falha feia do goleiro Vagner, mas conseguiu sair da Arena Condá com um ponto. O empate por 1 a 1 com a Chapecoense deixou o Verdão em segundo lugar com os mesmos 33 pontos do líder Santos, que tem saldo de gols melhor.

A trapalhada de Vagner aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo: Hyoran cobrou falta da direita e ele foi para a bola convicto de que conseguiria socá-la, mas não achou nada e deixou o gol escancarado para Kempes, que estava em posição duvidosa. A expressão incrédula do goleiro resumiu perfeitamente o sentimento da torcida palmeirense.

Os mais pessimistas lembraram de 2014, quando Prass precisou operar o mesmo cotovelo direito e os substitutos, Fábio e Deola, colecionaram falhas que exterminavam qualquer chance de reação do time.

Nesta quinta, o Palmeiras ostentava leve superioridade até a falha. Apesar do fraco rendimento de todos os seus homens de frente, o time ao menos tinha exigido uma boa defesa de Danilo em cabeçada de Thiago Santos.

O segundo tempo deixou a importância dos goleiros bem clara. O camisa 1 da Chape fez boas intervenções em um chute de Moisés e em duas finalizações de Jean, enquanto Vagner esbanjava insegurança: aos 17 minutos, foi facilmente driblado por Hyoran ao sair da área e só não levou outro gol porque Zé Roberto surgiu em cima da linha para tirar.

Na metade da etapa final, Cuca já havia feito todas as suas substituições. Cleiton Xavier entrou no lugar de Thiago Santos logo no intervalo. Erik e Dudu saíram depois para as entradas de Barrios e Allione.

O time foi melhorando aos poucos e conseguiu o empate aos 39 minutos do segundo tempo. Se o pênalti sobre Cleiton Xavier foi duvidoso – Caio Júnior foi expulso de tanto reclamar -, a cobrança de Jean não deixou dúvidas sobre sua qualidade neste fundamento. Ele não erra desde 2012. Ainda houve tempo para Cleiton Xavier exigir (outra) ótima defesa de Danilo após jogada de Allione.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas