Parque da Cidade passa por reforma e contará com bicicletário imprimir publicado em: 17 / 01 / 2016

parque da cidadeCom vegetação preservada, clima agradável e cercado de natureza, o Parque da Cidade de Teresina é conhecido por ter se tornado cenário da infância de muitos teresinenses. Inaugurado em maio de 1892, o Parque João Mendes Olímpio de Melo é considerado uma área de preservação ambiental, localizado na zona Norte da capital. Com mais de trinta anos de existência, o Parque da Cidade passa agora por novas reformas estruturais, retomando seu lugar entre os mais belos cartões postais de Teresina.

Sob a direção do secretário municipal de Meio Ambiente, o vereador Aluísio Sampaio, o parque ganhou no ano de 2015 a instalação de uma nova iluminação, agora mais resistente e duradoura. Por quase toda a área é possível encontrar um poste de luz que garante mais segurança aos visitantes durante a noite.

Foi realizada também no final do ano passado a implantação de uma pavimentação asfáltica nas principais vias do parque, que garante melhor acessibilidade e permite práticas esportivas com mais conforto. Essas ações foram realizadas de forma emergencial através de uma solicitação do secretário para a Prefeitura de Teresina, em parceria com a SEMDUH.

“Nossa intenção é resgatar o Parque da Cidade para a população, tornando ele ainda mais seguro, agradável e  mais movimentado. Começamos uma etapa de muitas que virão para nosso parque”, destacou Aluísio Sampaio.

Em 2016 novos investimentos serão garantidos. O secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, fechou uma parceria público-privada com a Unimed Teresina para a implantação de um bicicletário no Parque da Cidade. A cooperação já foi acertada com o presidente da cooperativa, Leonardo Eulálio.

“Daremos mais um passo para equipar esta área verde da capital. Com a implantação das bicicletas, a presença de educadores e com aulas esportivas, o Parque será melhor utilizado. A previsão é que em fevereiro iniciemos essa implantação”, explicou Aluísio.

parque da cidade

Ainda são esperados para este ano novas obras no parque da Cidade, desta vez com investimentos oriundos de emenda parlamentar em convênio com a Codevasf, que contemplou Teresina com recursos no valor de R$ 1,5 milhão em emendas para a reforma de parques ambientais e arborização. Uma parte desses recursos será investida na execução do projeto Executivo Arquitetônico do Parque da Cidade.

Consta no projeto, obras nas calçadas externas do parque, reparação da cerca externa e do passeio de acesso lateral ao parque, reforma da guarita da entrada principal do Parque da Cidade, substituição do mobiliário urbano do local, reforma do coreto e das trilhas.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas