Parte de casarão desaba sobre dois carros no Centro de Teresina imprimir publicado em: 11 / 01 / 2017

casaParte de um casarão antigo localizado no cruzamento da Rua Areolino de Abreu com a Rua Barroso, no Centro de Teresina, desabou sobre dois carros no início da tarde desta quarta-feira (11). Um dos veículos teve o teto completamente destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

 “Eu parei no sinal, fiquei aguardando ele abrir e foi quando escutei o barulho em cima do carro e percebi que a casa estava caindo. Desliguei o carro e saí pela porta do passageiro. Graças a Deus que eu consegui sair, é isso que importa”, disse o estudante de direito Antônio Tafarel de Sousa, proprietário de um dos veículos.

De acordo o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI), Paulo Roberto, o desabamento ocorreu porque o prédio estava abandonado. “O que aconteceu aqui foi por conta da falta de manutenção nesses prédios. O madeiramento é antigo, ninguém sabe o que está por baixo. Por fora está tudo perfeito e por dentro, um caos. O que deve acontecer é que o proprietário terá que reconstruir, porque demolir não pode”, afirmou.

Após o desabamento, o Corpo dos Bombeiros foi acionado e avalia as condições do restante do imóvel que ainda está de pé. “Até agora não se sabe as causas, a estrutura que está aqui pode chegar a cair a qualquer momento, o correto é interditar toda a área. Acredito que o que houve foi por conta das chuvas, por conta de ser um prédio antigo”, disse.

Com o ocorrido, toda a área ao redor da casa está interditada e o trânsito nas rua Barroso e Areolino de Abreu ficou interrompido para a realização do trabalho de retiradas dos escombros, bem como isolamento.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas