Pato pode ser emprestado pelo Timão ao Chelsea, diz jornal inglês imprimir publicado em: 25 / 01 / 2016

PatoAlexandre Pato deve mesmo jogar pelo Chelsea nesta temporada. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o clube inglês acerta os últimos detalhes da contratação do atacante.

No entanto, a negociação deve acontecer por empréstimo, com a possibilidade de tê-lo em definitivo após esse período emprestado.

A publicação, divulgada na noite deste domingo, destaca a vontade do jogador de atuar no futebol inglês e o fato de o Chelsea querer aumentar seu poder ofensivo principalmente na Liga dos Campeões. Pato seria concorrência para Diego Costa no ataque.

O interesse do Chelsea não é novidade. Mas, na manhã deste domingo, outro veículo da Inglaterra, o tabloide “Daily Star”, havia afirmado que o técnico Guus Hiddink vetou a compra de Pato por “estar inseguro” se o brasileiro conseguiria dar aquilo que o time precisa para se recuperar na reta final da temporada 2015/16. Ainda segundo o tabloide, o Chelsea não teve sucesso numa primeira tentativa de empréstimo.

Pato também desperta interesse do Sporting, de Portugal, segundo imprensa.

O atacante de 26 anos disputou a última temporada emprestado ao São Paulo, mas voltou ao Corinthians, com quem tem contrato, no início deste ano.

A princípio, o Corinthians – que detém 60% dos direitos econômicos do jogador – queria vender Pato por 25 milhões de euros (R$ 108 milhões), mas o clube encontrou dificuldades para ter propostas até mesmo de 10 milhões de euros (R$ 43,5 milhões).

O futebol chinês quis contratar o jogador, mas Pato não quis. O atacante treina no Corinthians, embora não tenha viajado para a pré-temporada na Flórida.

eBand


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas