Pela 2ª vez empresário de Teresina é preso por furto de energia imprimir publicado em: 18 / 08 / 2016

furto de energiaA Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu pela segunda este mês um empresário dono de uma rede de restaurantes em Teresina  por furto de energia. Desta vez, foram encontradas irregularidades não só na contagem do consumo de energia em seus estabelecimentos, como também em sua residência, que fica localizada no andar de cima de um dos restaurantes.

De acordo com o GRECO, o empresário instalou um equipamento dentro do contador para desviar a carga de energia que deveria chegar ao medidor. Com isso, a taxa de consumo mensal do local reduzia bastante, a ponto de o empresário pagar valores irrisórios diante daquilo que realmente consumia.

O GRECO ainda contabiliza, junto à Eletrobras, os valores não repassados aos cofres públicos por conta da fraude. O empresário já havia sido conduzido para a delegacia na noite do último da 05, após serem constatadas irregularidades na medição do consumo de energia em vários restaurantes de sua rede.

A polícia informou ainda que o crime pelo qual o empresário foi autuado, furto qualificado, é afiançável, mas apenas o juiz pode determinar se vai aplicar fiança e de quanto será o valor.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas