Petebistas podem procurar uma sigla neutra para filiação em bloco imprimir publicado em: 12 / 01 / 2017

AbreuDeputados estaduais, federais e o próprio senador Elmano Ferrer demonstram insatisfação no PTB. No entanto, uma mudança de partido para uma sigla já consolidada, como o PMDB, tende a prejudicar os atuais deputados estaduais e federais do partido. De acordo com o deputado federal e secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, um dos caminhos que os atuais membros do PTB podem seguir é se filiarem em conjunto numa outra sigla, como forma de manter a unidade do grupo político que saiu vitorioso nas eleições de 2014.

O próprio senador Elmano Ferrer (PTB), que já anunciou filiação ao PMDB, tem sido pressionado pelo diretório nacional do PTB a permanecer no partido e por membros estaduais a, se for o caso, procurar uma outra sigla que possa receber todos os demais deputados. “No caso do senador ir ao PMDB, eu por exemplo não vou, já que é uma sigla com ideologia e grupo político consolidado”, pontuou Fábio Abreu.

“Temos um grupo bom e permanecer unido deve ser melhor para todos nós, pode ser ficando no PTB ou procurando um outro partido”, acrescenta Fábio Abreu.

O grupo político é formado atualmente pelos deputados estaduais Nerinho (PTB), Janaína Marques (PTB), Liziê Coelho (PTB) e Zé Hamilton (PTB). Entre os deputados federais, Fábio Abreu (PTB) disse ao O DIA que está aberto ao diálogo com outras siglas, mas o caminho seria que todo o grupo permanecesse junto. O deputado Paes Landim ainda não se pronunciou publicamente sobre possível saída da sigla.

Fábio Abreu comentou ainda que os deputados estaduais e federais têm até o período de abertura da janela partidária para discutir qual rumo seguir. Por isso, há pedidos para que o senador Elmano Ferrer espere mais tempo para trocar de sigla. Do grupo político eleito pelo PTB em 2014, os deputados Hélio Isaías e Fernando Monteiro já deixaram o partido para o PP e PRTB, respectivamente.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas