Piauí: 50% dos postos estão abastecidos, mas falta etanol imprimir publicado em: 31 / 05 / 2018

postoO novo balanço do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustível do Piauí aponta que, nesta quinta-feira (31), metade dos postos do estado está abastecida com gasolina e diesel, mas falta etanol.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Cavalcante, em Teresina apenas 30% dos postos ainda estão desabastecidos, mas a situação tende a se normalizar nos próximos dias.

O que ainda preocupa os empresários do setor é a falta de etanol, tanto o hidratado, que é vendido nos postos, como o anidro, que é misturado à gasolina nos terminais. “O volume de anidro está muito baixo. Já alteramos a composição da gasolina, reduzindo o percentual de anidro de 27% para 21%, mas ainda assim o estoque está baixo”, explica Cavalcante.

O empresário acrescenta que, por causa disso, os terminais permanecem fazendo racionamento. “A gente pede 30 mil litros de gasolina, mas eles entregam apenas 10 mil ou 5 mil. Não há grande risco de colapso, mas o etanol está praticamente zerado”, diz.

Alexandre esclarece que o problema está acontecendo porque a gasolina chega de trem e está liberada nos terminais, mas o etanol vem de caminhão e, por causa da paralisação, todas as entregas foram atrasadas. “Acreditamos que em 10 dias toda a situação volta ao normal e isso deve até reduzir um pouco os preços nos postos”, finaliza.

Cidadeverde.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas