Piauí ocupa a 25ª posição em lista de investimentos no País imprimir publicado em: 15 / 08 / 2014

O Piauí é considerado a antepenúltima entre as 27 unidades da federação do Brasil mais atrativas para investimentos estrangeiros. É o que diz o Ranking de Gestão dos Estados, criado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e pela Unidade de Inteligência da Economist. As informações são do jornal O Dia desta sexta-feira (15).

O ranking avalia 26 indicadores em oito categorias: ambiente político, ambiente econômico, impostos, política de investimentos estrangeiros, recursos humanos, infraestrutura, inovação, sustentabilidade.

Numa escala que vai de zero (pior colocação) a 100 (melhor), o Piauí obteve nota 24,9, abaixo da média nacional de 43.

O Estado com melhor avaliação foi São Paulo, com nota 77,2, seguido do Rio de Janeiro, com nota 72,3. São Paulo foi o único avaliado como “muito bom”. Os demais da região Sudeste foram considerados “bom” e na região Nordeste, “moderado”, com exceção do Piauí e Maranhão, que foram destacados com “ruim”.

Dentre as oito categorias, o Piauí ficou melhor posicionado no “ambiente político”, ocupando a 8ª colocação, a frente de estados ricos como Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, além do Distrito Federal. Em “impostos”, o Estado ficou na 15ª posição, superando Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nos demais indicadores, ficou entre as últimas posições.

Com informações do Jornal O Dia

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas