Piauí registra mais de 3 mil focos de incêndio só no mês de agosto imprimir publicado em: 30 / 08 / 2016

incendioSegundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), só no mês de agosto de 2016, foram registrados 3.053 focos de incêndio no estado do Piauí. A Eletrobras Distribuição Piauí alerta sobre os perigos de realizar queimadas próximas às redes de energia elétrica.

De acordo com o gerente do departamento de Expansão, Abraão Galeno, o fogo é utilizado, principalmente nas cidades do interior, como forma de preparar a terra para o plantio do roçado. “Aconselhamos que as queimadas sejam realizadas de forma segura, controlada e distante das redes de distribuição da Eletrobras. O calor das chamas danifica os cabos e as estruturas, causando curtos-circuitos e interrompendo o fornecimento de energia”, explicou o gerente.

Galeno alertou ainda que a queimadas são proibidas por lei. “É proibido atear fogo em florestas e demais formas de vegetação que estejam num raio de 15 metros dos limites das faixas de segurança das linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica, e de 100 metros ao redor da área de domínio de subestação de energia”, informou.

A Eletrobras Piauí disponibiliza o número 0800 086 0800 para que a população denuncie a prática. Produtor rural: utilize formas alternativas de manejo de pastagens e evite as queimadas.

Confira algumas dicas de como evitar esses acidentes:

Não jogue pontas de cigarro acesas às margens de rodovias ou próximo a qualquer tipo de vegetação; evite acender fogueiras na época da estiagem; apague com água as cinzas de fogueiras para evitar que o vento leve as brasas para as matas e não coloque fogo em terrenos baldios ou lixões.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas