Pleno do TJ adia julgamento do concurso dos cartórios pela 3ª vez imprimir publicado em: 20 / 08 / 2018

plenoO Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí adiou novamente, no início da tarde desta segunda-feira (20), o julgamento do concurso para Atividade Notarial e de Registro do Piauí, o concurso dos cartórios. Esta é a terceira vez que o julgamento do processo é adiado pelo TJ. Na sessão de hoje, o relator do mandado de segurança, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, pediu vistas do processo após serem levantadas duas questões de ordem.

A primeira diz respeito à decisão do Conselho Nacional de Justiça que, em decisão da ministra Carmen Lúcia no último dia 31 de julho, validou os atos da comissão do concurso, determinando o arquivamento definitivo dos recursos. Já a segunda questão de ordem está relacionada à declaração do desembargador Paes Landim de que deveria ter sido intimado o presidente do Tribunal, o desembargador Erivan Lopes.

Com o pedido de vistas, o julgamento foi novamente adiado. Os impasses em torno do concurso dos cartórios se arrastam desde 2013, quando o edital foi lançado.

portalodia.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas