PM-PI reforça segurança no Centro de Teresina para o Natal imprimir publicado em: 02 / 12 / 2016

centroA Polícia Militar do Piauí (PM) inicia, nesta sexta-feira (02), uma operação especial para reforçar a segurança no Centro de Teresina. A intenção é aumentar o policiamento em 47 pontos da área durante o período de compras de final de ano, quando há o aumento da demanda de circulação de pessoas.

Segundo o subcomandante da PM, coronel Lindomar Castilho, o 1º Batalhão de Polícia, que cuida da segurança na região, terá o seu efetivo reforçado durante todo o mês de dezembro. A operação contará com 250 policiais revezando-se em três turnos.

Castilho explicou que foram destacados para a operação policiais que fazem a segurança de órgãos do Estado e de unidades especializadas da PM.

“Além das escalas de turnos, teremos as ações planejadas onde os policiais trabalham em seu período de folga e são indenizados. Esperamos que com essa ação da polícia possamos fortalecer a prevenção aqui no centro”, disse.

Mesmo com a ação da polícia, segundo o coronel, é importante que a população que vai ao Centro nesse período se previna contra a ação de assaltantes evitando o uso de celular enquanto transita por ruas e praças, além de não utilizar joias e ter cuidado com bolsas e sacolas.

“A Policia faz um papel importante da prevenção e seguridade, mas não basta isso é preciso que as pessoas estejam alertas às possibilidades de ataque. O maior número de crimes da capital é o roubo de transeuntes nas praças e bairros e tem a tendência de aumentar pelo número de pessoas que circulam no centro comercial no período”, alertou.

A PM alerta que os grupos mais vulneráveis são as mulheres e idosos e pede cuidado redobrado destes durante o período.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas