Polícia aponta mulher como suspeita de comandar maior arrastão imprimir publicado em: 08 / 11 / 2016

ciee

Centro de Integração Empresa Escola (Ciee)

Um casal realizou arrastão nesta terça-feira (08), no Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), localizado na avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, e conseguiu roubar entre 40 a 50 celulares. A dupla ainda recusou iPhones, para não serem rastreados, como informou o subtenente Paulo Roberto de Moraes, da Polícia Militar do Piauí, que atendeu a ocorrência.

Segundo detalhes repassados pela polícia, a ação teria sido comandada por uma mulher. O homem estava armado e a mulher recolhia os telefones dos alunos, que entraram em pânico. Muitos desmaiaram. “Graças a Deus não atiraram dentro da unidade escolar”, observa Paulo Roberto, que estava em uma operação na Avenida Maranhão, quando foi avisado que estava acontecendo o assalto.

“O problema em Teresina é que nossos motoristas não abrem passagem para as viaturas. Para completar o trânsito é confuso. Quando eu cheguei, a dupla já havia se evadido”, disse o subtenente.

A ação criminosa durou de 3 a 4 minutos. O assaltante armado ameaçava matar os alunos caso alguém se negasse a entregar o celular. Quem tinha aparelhos mais sofisticados que possibilita o rastreamento, os bandidos devolviam. Eles deixaram a escola caminhando com uma mochila cheia de celulares, mas a polícia acredita que nas proximidades tinha alguém para dá cobertura e fuga a dupla.

O coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento militar sul centro norte, disse que aumenta a cada dia a participação de mulheres diretamente nas ações criminosas.

O responsável pela Fazenda Da Paz, Célio Barbosa, informa que é cada vez maior o número de mulheres usuárias de drogas e, consequentemente, envolvidas com a criminalidade em Teresina. “Já se iguala, praticamente, ao número de homens”, observa.

“As mulheres são mais detalhistas nas execuções criminosas. Observe que essa desse arrastão ai recusou os Iphones”, constata um investigador que trabalha no caso, mas não quer revelar se tem ou não pistas do casal.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas