Polícia Civil registra 221 homicídios em Teresina em 7 meses imprimir publicado em: 12 / 08 / 2014

Teresina teve 221 homicídios de janeiro a julho de 2014, sendo 210 assassinatos e 11 latrocínios. O levantamento foi divulgado pelo Coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Barêtta.

homicidiosOs dados apontam que nos meses de janeiro, fevereiro e março e junho, a zona Sul de Teresina foi a região onde a ocorrência desse tipo de crime foi maior, totalizando 72 homicídios durante o semestre. Durante o período analisado, no Centro de Teresina, chama atenção o número de assassinatos de moradores de rua.

Entre os casos de grande repercussão está o do morador de rua, Jackson Costa Alves, morto por Carlos Antonio Araújo, vulgo cigano, no dia 07 de janeiro. O acusado foi preso na praça Marechal Deodoro da Fonseca, através de mandado de prisão.

Outro crime que causou comoção foi do jovem Richardison da Conceição, no bairro Promorar, em fevereiro. Ele estava na companhia da família na porta de sua residência, quando foi atingido por um tiro na cabeça. Depois das investigações da Delegacia de Homicídios, Rivaldo Moura da Silva, vulgo “Ninho”, foi preso acusado pelo crime.

Em muitos homicídios solucionados pela delegacia, o acusado já tem passagem pela polícia. Preso por matar Felipe Marques de Araújo em janeiro, Paulo Sérgio Gomes dos Santos é considerado um dos maiores homicidas da região do morro da Esperança e um dos chefes do tráfico de drogas local.

Em abril, Tiago de Aguiar dos Santos foi preso e indiciado por homicídio e tentativa de homicídio no bairro Satélite. Meses depois, após ter sido solto, realizou duplo homicídio no mesmo bairro, sendo preso mais uma vez.

Recentemente, a Delegacia de Homicídios solucionou a investigação a respeito do assassinato da travesti Fernandinha, na Vila Irmã Dulce, zona sul da capital. O acusado, Francisco Fábio Rodrigues (vulgo Nego Fábio) usou uma pedra de 20kg para esmagar a cabeça da vítima após ter desferido vários socos, pontapés e pauladas.

Relação de homicídios em função do mês:

Janeiro – 39
Fevereiro – 27
Marco – 33
Abril – 27
Maio – 26
Junho – 30
Julho – 28

[email protected]

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas