Polícia do PI prende 20 pessoas em operação contra fraude em concurso imprimir publicado em: 17 / 11 / 2016

operaçãoUma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes de Corrupção, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deflagrada nesta quinta-feira (17) busca apurar fraudes no concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, ocorrido no ano de 2014. Segundo a Polícia Civil, cerca de 20 pessoas já foram presas na operação.

A operação foi intitulada de Vigiles e estão sendo cumpridos 36 mandados de prisões, 35 mandados de condução coercitiva e 71 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Dr. Luis de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina.

policia civilSegundo o delegado geral Riedel Batista os presos são desde aprovados no concurso a pessoas externas que davam apoio na fraude. “Dentre as cercas de 20 pessoas presas temos envolvidos de várias formas, entre pessoas que fizeram o concurso, aprovados, não aprovados e pessoas que não tem relação, que são pessoas externas. Os presos estão sendo encaminhados para a Academia de Polícia e para a Delegacia Geral. As pessoas que serão ouvidas estão sendo levadas para a Delegacia Geral onde uma equipe de 5 delegados estão ouvindo os da condução coercitiva”, explicou.

Cerca de 150 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação que contou com o apoio do próprio Corpo de Bombeiros Militar, e da NUCEPE, organizadora do concurso, além do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Uma entrevista coletiva está marcada para as 11h30 na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas