Polícia faz operação e prende bando por roubos em escolas imprimir publicado em: 04 / 11 / 2016

pmEquipes do 7º Distrito Policial deflagraram ação policial para desarticular uma associação criminosa com atuação no tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos a escolas na região Norte de Teresina. Ao todo estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, além de busca e apreensão. Pelo menos duas escolas no bairro São Joaquim foram alvos dos suspeitos que levaram mais de 30 computadores.

“Os assaltantes desta área atuam em todas as frentes: em assaltos, furtos, tráfico de drogas… o alvo da operação foi tudo isso. Estamos diligenciando para apreender armas, drogas e roubados”, disse o delegado Sebastião Alencar.

O suspeito identificado como Ronaldo Araújo da Silva, conhecido como Caetano, foi apontado pela Polícia Civil como o líder do grupo. O delegado Sebastião Alencar ressalta que além de comercializar entorpecentes, o investigado alugava armas para práticas criminosas. Ele foi capturado na avenida Boa Esperança onde foi dado cumprimento a dois mandados judiciais.

“O Caetano se notabilizou no tráfico de drogas, mas também vem atuando no aluguel de armas e no comando de grandes roubos na região. No 7º DP, ele está sendo investigado em dois inquéritos. Agora vamos interrogá-lo para tentar localizar os objetos roubados”, disse Alencar.

O investigador Ivan Marques acrescenta ainda que na residência de Caetano foi encontrado dinheiro trocado, provavelmente, arrecadado com a venda de entorpecentes.

“Já prendemos o Caetano várias vezes por tráfico de drogas e agora  ele caiu mais uma vez. Na residência encontramos dinheiro trocado, cédulas de R$ 2 e a maior nota era de R$ 20. Ele alegou que era para pagar uma moto. Mas como? com esse dinheiro do tráfico de drogas? Há dias estamos monitorando ele 24 horas por dia e vamos atrás também de armas”, explica o agente Ivan.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas