Polícia faz operações para combater tráfico de drogas no Carnaval imprimir publicado em: 26 / 01 / 2016

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, realiza operações nas regiões da Santa Maria da Codipi e na zona Sul com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão para reduzir o tráfico de drogas na capital durante o Corso do Zé Pereira.

policia

Cerca de 80 policiais participam da operação que visa apreender armas, drogas e produtos de crime na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte, onde são cumpridos 12 mandados de busca.

O suspeito de comandar uma boca de fumo, identificado como Nilmar Mendonça Lopes foi preso em flagrante ao ser encontrado supostamente com cocaína, crack e dinheiro.  De acordo com a polícia, ele teria assumido a boca de fumo do cunhado que foi preso meses atrás pela Delegacia de Entorpecentes.

“Há cerca de dois meses, a Depre prendeu uma pessoa de nome Janailson por tráfico de drogas que exercia esse tráfico no mesmo endereço de Nilmar, que passou a exercer a traficância aqui nessa região. O 22º DP obteve essas informações, representou pelo pedido de mandado de busca e hoje pela manhã conseguimos comprovar ao apreender essa quantidade de droga, que estava parcialmente enterrada e os policiais conseguiram encontrar, após minuciosa busca”, declara o gerente de Polícia Metropolitana, delegado Lucy Keiko, que comanda a operação.

drogas e arma apreendidas em TeresinaSegundo Keiko, a polícia está focada em combater todos os tipos de crime, principalmente o tráfico de drogas neste período de Carnaval. “Vamos intensificar essas operações tanto no período pré-corso quanto no período pré-carnavalesco”, afirma o delegado.

A Depre dá cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão contra acusados de tráfico de drogas. Um menor de iniciais F.E.S.E, 16 anos, foi apreendido. Ele é acusado de homicídio e teria atirado contra policiais há cerca de três meses.

Pelo menos 32 policiais participam desta operação. Além de PC da Depre, coordenada pelo delegado Menandro Pedro, policiais militares do BPRone e Cavalaria.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas