Polícia indicia duas pessoas por apologia a homofobia no Piauí imprimir publicado em: 05 / 08 / 2014

escorcioA Policia Civil identificou duas pessoas acusadas de praticar apologia a Homofobia. Pelo menos três pessoas foram ouvidas no inquérito policial, entre elas está o empresário da zona Leste de Teresina, Victor Cortez, o mecânico da zona Sul, identificado como Wilson e outro homem identificado como Lucas Veríssimo.

Segundo o delegado Sebastião Escórcio, titular da Delegacia Especializada de Repressão às Condutas Discriminatórias, as mensagens homofóbicas contra Marinalva Santana, do grupo Matizes, partiram de dois jovens: L. B. N. N., de 24 anos, e L. V. S., 28 anos, um residente do bairro Ilhotas, e o outro na zona de Teresina.

Apesar de terem negado, os dois foram identificados como punks, nazistas e homofóbicos. “Ao identificamos, nós apreendemos três celulares e três computadores, que mostram esse perfil”, declara Sebastião Escórcio.

Para Marinalva Santana, os esclarecimentos da polícia não são satisfatórios. “Estou desapontada, depois de 5 meses de inquérito, ninguém foi preso. È uma indignação, pois sofri ameaças diretas”, diz.

marinalvaJá o IP do computador do empresário, de onde teriam partido as ameaças para Marinalva Santana e para as feministas que organizavam a Marcha das Vadias em Teresina, foi identificado pela Polícia Civil pelo codinome Van Pelth.

Ainda, durante a coletiva de imprensa, o delegado Sebastião Escórcio disse que o agressor da transexual Brenda Vitória, caso registrado na delegacia no último dia 30 de julho, foi identificado e será indiciado por crime de lesão leve.

O empresário Jackson Silva Xavier teria agredido a transexual depois de se negar a pagar o programa com a mesma. De acordo com o delegado, o acusado declarou que procurou uma garota de programa e após descobrir que era um transexual disse que não iria pagar. No entanto, no depoimento de Brenda Vitória, o homem manteve relações com ela e depois disse que não pagaria pelo programa, a agredindo em seguida.

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas