Polícia Militar inaugura base da Força Tática em Canto do Buriti imprimir publicado em: 13 / 01 / 2016

Base militar em canto do buritiCom o objetivo de fortalecer o aparato da segurança pública na região Sul piauiense, o Governo do Estado instalou, nesta quarta-feira (13), no município de Canto do Buriti, uma base da Força Tática da Polícia Militar do Piauí (PM/PI). Estiveram presente à solenidade o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa; o secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, e o secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Daniel Oliveira.

A implantação da base de Canto do Buriti faz parte do planejamento para fortalecimento do policiamento nas principais cidades da região. “A Força Tática é uma tropa que nós especializamos para ocorrências de maior porte, como assaltos a bancos e a carros-fortes. Das regionais que pertencem a essa área, apenas Canto do Buriti não possuía. Estamos presentes em Bom Jesus, Corrente, Floriano e Uruçuí, de forma que hoje nós estamos aqui cumprindo essa etapa”, ressaltou o comandante.

A Base da Força Tática, que agora reforça a segurança na região, se soma às novas viaturas e aos 15 policiais destacados para a cidade, representando um aumento de quase 100% no efetivo do município.

Em um primeiro momento, será realizado um trabalho de prevenção, contando com 15 policiais preparados para qualquer tipo de ocorrência. A base deve atender a demanda de toda a região dos municípios de Canto do Buriti, Pajeú, Tamboril e Pavussu.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas