Ponte do meio é inaugurada com mais duas faixas imprimir publicado em: 14 / 08 / 2017

A ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro de Teresina à zona Leste, teve na manhã desta segunda-feira (14) a conclusão oficial das obras na “Ponte do Meio”. A partir de agora, a ponte passa a contar com duas faixas a mais no sentido Centro-Leste, totalizando cinco faixas, e um passeio que liga os canteiros centrais da Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII.

jk

Na mesma solenidade, também foi inaugurada a praça sob a ponte JK, que foi nomeada em homenagem a Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, idealizador do coletivo Salve Rainha, vítima fatal de um acidente de trânsito em 2016.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, do governo do estado e do trânsito, como Setrans e Polícia Rodoviária Federal. Durante a cerimônia, o trânsito foi interditado por alguns minutos, porém todas as faixas foram liberadas logo em seguida.

De acordo com o secretário de transportes do estado, Guilhermano Pires, a ponte ganha duas faixas de rolamento no sentido Centro-Leste e a interligação dos canteiros com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego. “Esperamos que com isso, essa que é a artéria principal da capital possa oferecer mais velocidade e mais segurança aos pedestres e motoristas”, disse o secretário sobre a avenida Frei Serafim.

Para o prefeito Firmino Filho, a conclusão da obra é importante pois é o fruto da parceria entre a prefeitura e o governo do estado. “Não resolve o congestionamento, porque essa ponte a mais ameniza apenas, mas contribui para a mobilidade urbana já que a frota de veículos tem crescido nos últimos anos”, comentou.

ponte jk

O governador do estado Wellington Dias esteve presente na ponte Juscelino Kubitschek para descerrar a placa de conclusão da obra e anunciou outras inaugurações que acontecerão posteriormente. “Nos próximos dias o estado vai inaugurar a outra ponte do contorno rodoviário, o elevado da Miguel Rosa e essas ações permitem que haja menos perda de tempo tanto de quem usa seus carros próprios quanto os ônibus”, destacou.

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas