Por conta da greve mais de 100 cirurgias foram canceladas no HUT imprimir publicado em: 29 / 05 / 2014

A Prefeitura de Teresina informou que por conta do o indicativo de greve dado pelo Sinatepi para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lotados no centro cirúrgico do HUT mais de 100 cirurgias foram canceladas, desde o dia 27 de maio.

HUTEste indicativo de greve está prejudicando o atendimento aos pacientes que necessitam de cirurgias de urgência e emergência. As cirurgias canceladas acabam prejudicando a saúde e levando os pacientes a quadros de complicação, inclusive risco de morte.

PMT acredita que o indicativo não está condizente com os acordos firmados com essas categorias nos Planos de Cargos Carreiras e Salários – PCCS.

Neste plano foi concedido aumento de 25% para técnicos e auxiliares de enfermagem, sendo o aumento de 5% com a incorporação automática de gratificação ao vencimento, 10% já iniciado em fevereiro e 10% programado para agosto próximo.

Para os enfermeiros o aumento foi de 8% conforme o PCCS, portanto, estas categorias não se enquadram no aumento de 5,85%, que é para as demais que não possuem plano específico.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas