Porta de ônibus cai durante embarque de passageiros em The imprimir publicado em: 10 / 01 / 2017

portaPor pouco passageiros de um ônibus do consórcio Cidade Verde que faz linha para o bairro Anita Ferraz, Zona Leste de Teresina, não ficaram feridos depois que a porta do veículo despencou durante o embarque. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira(10) na rua Pedra Branca, localizada no bairro Cidade Jardim.

A jornalista Elane Araújo estava dentro do veículo e registrou o momento em que a porta dianteira caiu e motorista e cobrador tiveram que colocá-la dentro do ônibus para conseguir seguir viagem.

 “Eram 7h da manhã quando ele parou no ponto de ônibus e como de costume, os passageiros estavam se aglomerando pra subir. Quando a porta abriu, apenas um lado  obedeceu ao comando, e a do lado direito não abriu. A moça que subiu primeiro, tocou na porta e de repente ela despencou. Por sorte, ninguém se feriu e os passageiros seguraram a porta”, contou.

Segundo ela, por conta do incidente, muitas pessoas deixaram de embarcar porque o motorista colocou a porta do corredor. O ônibus já era velho. Os passageiros e o motorista colocaram a porta pra dentro do ônibus e seguiu viagem. Ele parava nos pontos de ônibus e avisava que não iria pegar mais passageiros por causa do incidente.

Alguns passageiros ficaram revoltados com as condições do veículo, já que recentemente houve um reajuste na tarifa da passagem do transporte coletivo da capital. Desde o dia 6 de janeiro que a tarifa inteira do coletivo urbano passou de R$ 2,75 para R$ 3,30.

Em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), o órgão disse que o regulamento proíbe que veículos sem condições de segurança possam trafegar e que caso ocorra algum problema que comprometa esse item, a viagem deve ser cancelada. Em casos assim, a determinação é que os passageiros sejam transferidos para outro veículo e quaisquer compotamento contrário à essas orientações são de responsabilidade do motorista.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas