Postos registram grande procura pela vacina da gripe imprimir publicado em: 12 / 05 / 2018

vacinaTeresina e vários municípios do Piauí realizam neste sábado (12) o dia D de vacinação contra a gripe. A campanha segue até 1º de junho e tem como meta vacinar 800 mil piauienses que estão nos grupos prioritários. Na capital, 32 salas de vacina estarão abertas. Segundo o prefeito Firmino Filho, a cidade está preparada para atender a demanda.

“Nós temos todos os postos e todas as nossas unidades hospitalares devidamente preparadas. A saúde pública é uma construção tripartite: União, Estado e prefeituras. No caso da vacinação, as regras da política nacional de vacinação são estabelecidas pelo governo federal. A operação na ponta fica com os municípios. Estamos trabalhando para que tudo corra bem”, disse o prefeito.

O público alvo da campanha contra a gripe é formado por pessoas maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional precisam se vacinar.

O Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto informou que o Piauí já recebeu 63% das doses destinadas ao Estado e por conta de um atraso no repasse o restante das doses foi fragmentado.

“O Ministério extratificou 800 mil doses para o Piauí e até agora só chegaram 512 mil, representando 63% das doses. O Ministério designou o dia D e neste dia fazemos o chamamento ao público alvo que compareça”, pontuou.

A vacina protege contra os vírus influenza A cepa H1N1, A cepa H2N3 e influenza B. Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já registrou 32 casos confirmados de gripe causada pelo vírus Influenza A H1N1. Uma pessoa morreu.

Na unidade de saúde Dr Fernando Gomes Correia, no Portal da Alegria, a procura foi grande logo nas primeiras horas de atendimento. Veja a lista de salas de vacina em Teresina:

ZONA NORTE
UBS Cecy Fortes
UBS Santa Maria da Copidi
UBS Adelino Matos
UBS Poty Velho
Hospital da Primavera
UBS Antonio Noronha
Hospital do Buenos Aires
UBS Cidade Verde
UBS Jacinta Andrade I

ZONA LESTE
UBS Piçarreira
UBS Vila Bandeirante
UBS Santa Bárbara
UBS Planalto Uruguai
Hospital do Satélite
UBS Planalto Ininga
UBS Taquari

ZONA SUDESTE
UBS Renascença
UBS Todos os Santos
UBS Alto da Ressurreição
Hospital do Dirceu
UBS São João
UBS Nossa Senhora da Guia
UBS Dr Carlos Alberto

ZONA SUL
UBS Saci
UBS Irmã Dulce
UBS Cristo Rei
UBS Vila da Paz
UBS Vamos ver o Sol
Hospital do Parque Piauí
Hospital do Promorar
Centro Pedro Arrupe
UBS Portal da Alegria
Centro Social Pedro Arrupe (Rua Valdivino Tito, 1101 – Vermelha/ Próximo ao Colégio Paulo Ferraz)

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas