Povoar o meio-campo e “sangue nos olhos”: são estratégias do Galo imprimir publicado em: 07 / 12 / 2016

galo

Pratto manda recado aos pessimistas: “Se eu não acreditasse, não jogaria”

O discurso dos jogadores do Atlético-MG, ao analisarem o que precisam fazer nesta quarta-feira, está decorado: povoar o meio-campo e entrar em campo com “sangue nos olhos”. O Galo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Grêmio, no segundo e decisivo duelo da decisão da Copa do Brasil.

A estratégia está definida. Agora é com os jogadores: têm que realizar em campo o que foi combinado com o técnico Diogo Giacomini. O treinador detectou que um dos principais erros do Atlético-MG no jogo de ida foi o espaço dado ao meio-campo gremista, que culminou com a derrota por 3 a 1, no Mineirão.

Agora, o Galo quer vigiar de perto os jogadores do meio-campo do Grêmio. E não deixar a bola ficar pelo setor onde o time gaúcho é forte.

– Sei que temos que fazer três gols. Temos que tirar a bola do meio-campo deles. No primeiro jogo eles ficaram com a bola e sofremos. Não podemos deixar a bola chegar até o Douglas. Grêmio tem grandes jogador no meio-campo – disse o atacante Lucas Pratto.

O argentino acredita muito no título. A tarefa não é fácil, já que o Atlético-MG terá que superar os dois gols que tem de desvantagem. Por isso, Pratto prega muita vontade.

– Temos que entrar com sangue no olho para poder ganhar o jogo. Se eu não acreditasse que poderíamos ser campeões não jogaria. Temos na cabeça que jogamos muito mal o primeiro jogo. O treinador está tentando mudar a estratégia e a cabeça. Sabemos onde temos que acertar para conseguir virar o jogo.

Rafael Carioca compartilha da visão do companheiro e também exalta o desejo de vencer.

– Para a gente nunca foi impossível. Vai ser difícil. Mas com o Atlético-MG nada é fácil. Na nossa cabeça não entra outra coisa a não ser o título. Não vai ser como o primeiro jogo, vai ser um outro Atlético-MG. Vamos entrar com sangue nos olhos para tentar reverter isso.

GRÊMIO x ATLÉTICO-MG – FINAL – COPA DO BRASIL

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (7/12), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca (Luan) e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) .

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas