PP e PSDB já planejam aliança para eleições do ano que vem, diz Firmino imprimir publicado em: 17 / 02 / 2017

Firmino Filho

Firmino Filho disse que já conversou com Aécio Neves sobre a saída de tucanos para filiações ao PP

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou que o PP e PSDB planejam uma aliança política para o ano que vem. Ainda, de acordo com ele, o ingresso de Silvio Mendes, Lucy Silveira e Washington Bonfim ao PP demonstra que a aliança é antecipada e não fechada às vésperas das eleições. O prefeito voltou a explicar que o PSDB historicamente não teve bons resultados no Piauí e com a aliança política com o PP, os dois devem sair ganhando.

“Essa junção fortalecerá tanto o PP quanto o PSDB e os dois juntos vão crescer mais ainda. A ideia é que possamos estar juntos no ano que vem e nos anos seguintes”, pontuou o prefeito, acrescentando que com a aliança, os dois partidos já podem planejar a participação nas eleições do ano que vem. Sobre o encontro que ele teve com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o prefeito afirmou que comentou o cenário político estadual e Aécio Neves demonstrou respeito e confiança na decisão de Silvio Mendes deixar o partido para ingressar no PP.

Firmino Filho (PSDB) comentou que tem se aproximado muito do senador Ciro nogueira (PP) e pontuou a participação do pepista nos resultados na relação entre a Prefeitura de Teresina e o governo federal. “Tanto na época do Governo Dilma, quanto agora no Governo Temer, o senador Ciro tem tido um esforço muito grande na defesa dos interesses de Teresina.

Segundo o gestor municipal, o modelo de mobilidade urbana implantado na capital e seu financiamento contaram com o esforço pessoal do senador ao longo dos últimos anos, aproximando administrativa e politicamente os dois.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas