Praça Rio Branco recebe Procon Itinerante no Dia do Consumidor imprimir publicado em: 15 / 03 / 2018

oabO Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Ordem de Advogados do Brasil (OAB-PI) e o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), promoveram nesta quinta-feira (15), na Praça Rio Brando, no centro de Teresina, ações relativas ao Dia Internacional do Consumidor.

De acordo com John Kennedy, membro do Ministério Público do Piauí (MP-PI), o ônibus itinerante do Procon e o Ministério Público visa atender o maior número de consumidores com orientações, atendimentos e registro de reclamações. “Hoje nós estamos comemorando a Semana do Consumidor. É uma semana voltada para atendimento as pessoas para estar informando sobre os direitos do consumidor, como se dão as relações de consumo, as suas obrigações ao comprar um produto ou serviço”, afirmou.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Michel Saudanha, ações como essas são realizadas todos os anos. “Ao longo dos anos nós estamos promovendo esse atendimento na praça, principalmente no Dia Internacional do Consumidor. Nós já temos esse trabalho de orientação no Núcleo de Apoio ao Consumidor, que fica localizado no Espaço da Cidadania, onde diariamente das 9h da manhã às 17h nós temos um advogado de plantão, que presta toda assessoria ao consumidor de forma gratuita. Hoje, nessa parceria, estamos intensificando o atendimento, para que o cidadão possa, de forma mais prática e rápida, ter o acesso a essas informações para entender o seu direito como consumidor e saber identificar abusos”, afirmou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas